11 Melhores Coisas Para Fazer em Veneza (Guia de Viagem pela Cidade)

Veneza, a cidade das águas. Onde os carros não podem vir, e todo o transporte passa por barcos e pontes. Veneza é uma das cidades mais únicas do mundo e, portanto, imperdível ao visitar a Itália. Passar por cada esquina faz você querer puxar sua câmera e capturá-la para que você possa planejar facilmente uma viagem de 3 dias pela cidade com todas as coisas que você pode fazer em Veneza.

Dia 1 – Veneza Conhecida e Desconhecida

Bem-vindo à bela Veneza. Como é uma das cidades mais populares da Europa, é a melhor opção para acordar cedo e evitar as grandes multidões. Dessa forma, você tornará muito mais fácil fazer todas as coisas para fazer em Veneza.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Veneza.

1. Visite a Ponte di Rialto

Comece sua manhã às 6h30 e caminhe até a Ponte di Rialto, a ponte mais antiga sobre o grande canal de Veneza. Veja como os moradores estão descarregando seus vegetais frescos e peixes dos barcos e atravesse a ponte deslumbrante.

Por fim, desça a ponte até a praça em Sotoportego de l’Erbaria. Depois disso, desfrute de um delicioso café expresso e croissant sob o sol fresco da manhã.

2. A Vista da Fondaco Dei Tedeschi

A partir da ponte, fica a 2 minutos a pé do último piso da Fondaco Dei Tedeschi. Esta pode ser uma das melhores vistas de Veneza. A cobertura fica no topo de um shopping de luxo e é gratuita para visitar.

Há, no entanto, um limite de 40 pessoas no momento. As reservas podem ser feitas dentro do shopping ou online. É um dos melhores lugares para ver o pôr do sol, mas provavelmente impossível de conseguir um lugar durante a alta temporada.

Leia também: As aldeias coloridas de Cinque Terre, Itália

3. Visite a livraria mais legal da Itália

Libreria Acqua Alta é um pouco fora do caminho batido em uma área tranquila onde não muitos turistas são vistos. Nesta livraria loucamente decorada, eles vendem livros em segunda mão, cartões-postais, mapas e calendários. Há livros em todos os lugares que você olha, até mesmo em uma enorme gôndola e banheira que fica dentro da livraria. Isso porque a água pode inundar repentinamente o local, então é para proteger os livros.

Ponta: Passando fome? Faça um delicioso almoço rápido na Farini.

4. Perca-se nas Pequenas Ruas – Melhor coisa para fazer em Veneza

Os principais pontos turísticos de Veneza podem ficar extremamente ocupados, mas você pode chegar a uma área tranquila com bastante facilidade. Perca-se e passeie pelos canais, atravesse pontes, observe os moradores locais desfrutarem de seu momento de café e veja a verdadeira beleza desta incrível cidade. Sem dúvida uma das melhores coisas para fazer em Veneza.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Veneza.

5. Passeio de gôndola em Veneza

Uma maneira única e romântica de ver Veneza é cruzando seus canais com uma gôndola, os carros de luxo de Veneza. O preço da gôndola é de 80 EUR por passeio de barco de 40 minutos e está oficialmente definido em toda a cidade.

Ou reserve facilmente uma gôndola online.

Dia 2 – Os Destaques de Veneza

Veneza é bem conhecida por alguns destaques que serão as coisas para fazer em Veneza no dia 2.

Como todos os dias, comece sua manhã cedo, mas desta vez, certifique-se de tomar um café e lanche antes de entrar na principal área turística desta cidade.

Leia também: Guia de viagem de 2 semanas para a Itália

6. Palazzo Ducale & Ponte dos Suspiros

Comece sua manhã às 08:30 no The Doge’s Palace. O palácio está cheio de história e obras de arte que você não pode perder. A partir daqui, os criminosos são condenados à prisão. Os prisioneiros atravessaram a Ponte dos Suspiros e capturaram um último olhar de Veneza. Daí o nome Ponte dos Suspiros.

Você pode participar de um passeio pelo Palácio Ducal e pela Basílica de São Marcos com um guia turístico experiente. Veja ingressos e disponibilidade aqui.

Com fome? Obtenha massas ou pizzas deliciosas e acessíveis no Pako’s Pizza & Pasta.

7. Basílica de São Marcos

A impressionante arquitetura e os mosaicos da Basílica de São Marcos são imperdíveis. Partes da catedral são gratuitas para visitar, e não é permitido tirar fotos ou vídeos dentro. Do topo da catedral, você tem uma excelente vista de toda a praça, mas tente estar aqui às 09:30 para evitar as longas filas. (horário de funcionamentoNota: Ao entrar em um local religioso, vista-se adequadamente.

Compre ingressos online para evitar filas.

8. Praça San Marco

A Piazza San Marco (Praça de São Marcos) é a maior praça de Veneza. Estrategicamente localizado rodeado por alguns dos edifícios mais famosos de Veneza, como a Basílica de São Marcos, o Campanário (torre sineira) e o Palazzo Ducale.

Ponta: Desfrute de um delicioso jantar no Ristorante Rosa Rossa.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Veneza.

Dia 3 – Veneza descontraída

Passe seu último dia na cidade um pouco mais relaxado ou na ilha de Burano.

Faça uma viagem de dia inteiro às ilhas de Veneza (Burano, Murano, Torcello) de barco com um guia experiente – uma coisa importante para fazer! Veja ingressos e disponibilidade aqui.

9. Escala Contarini del Bovolo

Escondido nas ruas estreitas de Veneza é uma peça única de arquitetura. Uma escada em espiral (Scala) que leva até o topo do edifício oferece uma vista panorâmica da cidade. Você pode ver a Basílica de São Marcos de lá. A entrada custa 6 euros por pessoa, e vale a pena pesquisar!

Conheça as melhores city trips da Europa!

10. Basilisco Santa Maria Della Salute

Atravesse a ponte ‘Ponte dell’Accademia’ e caminhe pela área estudantil de Veneza chamada Dorsoduro. Vá até a ponta da ilha em direção a Santa Maria Della Salute.

Dica de almoço: Panini e Vini da Babbo

11. Pôr do Sol nos Canais

Termine o seu dia assistindo ao pôr do sol ao longo dos canais. Então encontre seu próprio pedaço privado do píer e aproveite as cores laranja e roxo nos canais venezianos.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Veneza.

Extra: Visite a ilha mais colorida da Europa

Burano fica a 1 hora de barco de Veneza. A linha de ônibus regular faz esse trajeto algumas vezes ao dia. Burano é uma pequena ilha com edifícios coloridos pintados de forma brilhante. É um bom refúgio. Espere passar pelo menos 4 horas, incluindo a viagem de volta.

Participe de um tour Burano aqui

Quanto custa Veneza?

Veneza é um dos destinos mais caros da Itália, especialmente durante a alta temporada (maio-setembro). No entanto, ainda existem pousadas e albergues a preços razoáveis para serem encontrados, especialmente se você ficar um pouco mais longe do centro.

Custos de viagem em Veneza

Espere gastar entre US $ 720 – US $ 3630 USD por semana por pessoa em Veneza, mas os custos dependem de fatores como acomodação, transporte e atividades. Este preço não inclui voos. Consulte os preços dos voos aqui

Como Visitar Veneza

Veneza tem um aeroporto internacional, Marco Polo, onde chegam voos de toda a Europa. Do aeroporto, você pode pegar um barco por 14 EUR para a cidade. Outra opção é um ônibus que deixa você na estação de trem em Veneza. De lá, você pode pegar um barco. Além do barco, o ônibus funciona quase 24 horas por dia.

Como você já deve saber, nada em Veneza vai de carro. Ônibus, ambulâncias e até caminhões de lixo vão de barco, mas o transporte público é surpreendentemente fácil de usar.

Recomendamos alugar um carro na Itália através da Sunny Cars com cancelamento gratuito e seguro incluído. Reserve o seu carro alugado aqui.

Indo de A a B

Os autocarros aquáticos ACTV funcionam a cada 5 a 15 minutos, dependendo da sua paragem, e os horários de partida podem ser facilmente verificados através do Google Maps. O preço padrão de ida para isso é de 7,50 EUR, mas você pode comprar um cartão de um ou vários dias a partir de 20 EUR.

Reserve seus ingressos para ACTV com antecedência aqui

Hotéis Melhor Valorados Veneza

Fique no meio da cidade, mas escondido em uma rua tranquila a 5 minutos a pé da Praça San Marco no Novecento Boutique Hotel.

Se você estiver com um orçamento apertado, sua melhor opção é ficar fora de Veneza, no continente.

Melhor época para visitar Veneza

A melhor época para visitar Veneza é fora de época, quando o tempo está mais frio, e os preços ainda não estão no seu máximo.

Tente evitar a alta temporada turística em julho e agosto, quando pode ficar lotado, e o calor é intenso, o que pode tornar os passeios mais desconfortáveis. Visita entre março e maio ou setembro a novembro.

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *