14 melhores coisas para fazer em Cusco, Peru

Cusco: uma charmosa cidade de paralelepípedos no Peru. A antiga capital inca apresenta arquitetura colonial histórica, catedrais, museus, cafés fantásticos e restaurantes e é perfeita como base para visitar Machu Picchu e o Vale Sagrado. Cusco é o principal destino turístico do Peru, e isso é por uma boa razão. Passe de 3 a 5 dias inteiros com as seguintes coisas para fazer em Cusco, Peru.

14 Coisas para fazer em Cusco, Peru

Cusco, Peru, está situada a uma altitude de 3.200 metros. Durante seus primeiros um ou dois dias, vá devagar e dê tempo ao seu corpo para se acostumar.

Ponta: Beber algumas xícaras de chá de coca ajuda com a doença de altitude. As folhas de coca são gratuitas em todos os hotéis.

1. Distrito de San Blas

San Blas é o bairro moderno e criativo de Cusco e longe da principal área turística. Passeie pela Plaza San Blas e descubra as ruas repletas de cafés, lojas de roupas e alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

2. Palccoyo Montanha Arco-íris Alternativa

As montanhas arco-íris foram escondidas sob o gelo, mas devido às mudanças climáticas, agora são visíveis na estação certa. Essa verdade infeliz revelou inúmeras cores (formadas por metais) nos topos das montanhas.

Tudo sobre a Montanha Arco-íris no Peru

A popular Montanha Arco-íris Vinicunca no Peru é uma das coisas que você deve fazer em Cusco! Atrai mais de 1000 visitantes por dia que todos têm que caminhar por um caminho estreito por 3 horas a 5.200 metros! (17.000 pés)

Não é uma situação ideal, e essa é a razão pela qual o Palccoyo Alternative Rainbow Mountain está começando a receber mais atenção. É uma caminhada relativamente fácil de 1,5 hora até o topo a 5.000 metros; Você verá três montanhas arco-íris, e a melhor parte – há apenas um punhado de turistas.

Reserve sua excursão de vários dias aqui

3. Templo Qoricancha em Cusco

Qoricancha (ou Koricancha ou Corikancha) era um templo sagrado coberto de ouro puro do povo inca. Os espanhóis forçaram-nos a mudar de religião e construíram um mosteiro cristão no topo do templo Qoricancha.

Hoje em dia, é possível visitar o mosteiro de Santo Domingo, onde você lê e vê tudo sobre sua impressionante história e relaxa em seu jardim. O bilhete de entrada para Qoricancha é 15 Soles (~ 5 USD). Está fechado aos domingos, e espere passar 1-2 horas dentro. Recomendamos reservar um city tour que inclua Qoricancha e outros destaques de Cusco.

Enquanto caminha em direção a Coricancha, faça um pequeno desvio para esta enorme pintura de arte de rua.

4. Café na varanda

Com vista para as belas ruas de Cusco enquanto toma um delicioso café peruano. Sua lista de coisas para fazer em Cusco não está completa sem provar um dos maiores produtores de café do mundo. Muitos cafés em Cusco têm varandas que tornam a sua experiência de café da manhã ainda melhor. Dois ótimos pontos são L’Atelier em San Blas e Cappuccino Cusco na Plaza De Armas praça.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

5. Descubra o Vale Sagrado

Vale Sagrado abriga algumas das arquiteturas incas mais bem preservadas do Peru. A maior parte da terra estava sendo usada para a agricultura, e as estruturas construídas, ajudaram-nos a fazê-lo. A melhor e mais acessível maneira é reservar uma excursão de vários dias com a Exploor.

Ruínas de Pisac

O irmão mais novo de Machu Picchu, as Ruínas de Pisac, fica a apenas 45 minutos de Cusco, no Peru. Tem vista para todo o Vale de Urubamba, e os terraços ainda estão em uso hoje.

Moray – algo que você deve fazer em Cusco

Os terraços artificiais em forma circular chamados de Moray Ruins eram um laboratório agrícola. Eles poderiam experimentar diferentes condições de iluminação e temperatura para o cultivo de culturas. Moray é uma das razões pelas quais o Peru tem mais de 2000 espécies de batatas hoje.

Leitura obrigatória: Guia de viagem completo de 3 semanas para o Peru

Minas de Sal de Maras

As Salineras de Maras são milhares de piscinas salgadas rasas escondidas em um vale. Durante sua visita, os trabalhadores ainda estão fazendo o trabalho árduo de raspar o sal a ser vendido como um dos sais mais caros do Peru.

Leia: Tudo sobre Arequipa, a cidade branca do Peru

Ollantaytambo

Descubra a pitoresca cidade velha de Ollantaytambo e suas impressionantes ruínas com vista para a vila. É uma das ruínas mais visitadas, pois está perto de Machu Picchu e das principais estações de trem em direção a Machu Picchu. No entanto, as ruínas de Ollantaytambo valem muito a pena.

Reserve sua excursão de vários dias facilmente on-line

6. Roupas locais da moda

Fazer compras não é uma das coisas mundialmente famosas para fazer em Cusco, mas isso deve mudar. Cusco tem milhares de grandes têxteis e centenas de lojas em pequenas ruas. Roupas tradicionais são ótimas para se aquecer durante suas caminhadas, mas espere até visitar as boutiques e lojas-conceito onde elas misturam Inca com moda moderna hoje em dia! As lojas modernas anunciam sustentabilidade e não trabalho infantil, o que não acontece em todos os lugares. Nossos favoritos: Isa Luna e Pushka.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

7. Sacsayhuaman – coisa mais popular para fazer em Cusco

A 30 minutos a pé da cidade de Cusco é uma grande parede local Inca chamado Sacsayhuaman (pronuncie-o como ‘sexy humano’) O muro é feito de pedras, e cada um pesa cerca de 300 toneladas! Só pense no método para mover uma única pedra!?

Para visitar Sacsayhuaman, é necessário um Bilhete Turístico de Cusco. O bilhete parcial custa 70 soles (21 USD) e 130 soles (40 USD), incluindo o Vale Sagrado. Como alternativa, reserve um passeio organizado que inclui transporte, entrada e um guia.

Ele está situado a 3.700 metros, então antes de subir, considere pegar um táxi se sua condição não for ótima ou se você não tiver tempo para se acostumar com a altura. Ponta: Beber chá de coca ajuda com a doença de altitude.

Leia tudo sobre Cusco, Peru

8. Centro Histórico de Cusco

O centro histórico de Cusco é uma mistura de edifícios espanhóis e andinos. A praça principal, Plaza de Armas, é um lugar animado com muitos restaurantes e edifícios icônicos como a Catedral de Cusco. É um ótimo lugar para passar o seu momento do pôr do sol em Cusco.

Também: Descubra a surpreendente capital Lima, no Peru.

Ponta: No centro, os vendedores tentarão vender obras de arte ou óculos de sol. Por favor, diga ‘No gracias’ e eles vão deixá-lo.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

9. Prove os melhores restaurantes em Cusco

Cusco é um paraíso para os amantes da gastronomia! A variedade de produtos disponíveis nesta área é a razão pela qual existem tantos tipos de ótimos restaurantes. Italiano, japonês, vegano e peruano, todos de classe mundial! Listamos nossos restaurantes favoritos em Cusco.

  • Morena
  • Ponto verde
  • Qura Bowl Bar
  • Abacate, brinde e saiba mais
  • Rúcula

10. Museu do Chocolate 

O Peru é um dos maiores produtores de cacau do mundo. Uma coisa deliciosa e divertida para fazer em Cusco é visitar um museu de chocolate ou Beans to Bar, aprender sobre o cacau, provar cacau puro, ou fazer uma oficina de chocolate. O cacau deu aos agricultores a chance de se transformarem de coca (matéria-prima para a cocaína) em fazendas de cacau.

Reserve uma oficina de fabricação de chocolate

11. Tour Machu Picchu

Machu Picchu, é uma cidade antiga que fica no topo de uma montanha. Ao visitar Cusco, é melhor planejar uma visita separada a Machu Picchu. No entanto, se você tiver tempo limitado, uma viagem de um dia de Cusco também é factível. (Reservar tour)

Leitura obrigatória: Guia completo para visitar Machu Picchu

12. Mirantes do pôr do sol

A melhor vista de Cusco é do topo. É uma ótima coisa para fazer em Cusco para caminhar até um dos muitos pontos de vista. Durante o pôr do sol, a luz dourada cobrirá todo o vale e o tornará incrivelmente pitoresco.

Alguns dos melhores mirantes em Cusco são:

13. Mercado de San Pedro

Veja, cheire, prove e coma no esmagadoramente grande Mercado de San Pedro. Este mercado de compras para os moradores locais vende frutas, vegetais, queijo, carne, peixe, lembranças e muito mais. Você pode até comprar seu almoço em um dos estandes.

Reserve um passeio para o Mercado de San Pedro que inclui uma aula de culinária também!

14. Excursão ao Lago Humantay

A uma altitude de 4.200 metros está um lago glaciar azul chamado Humantay. Os topos nevados das montanhas realçam esta vista panorâmica do lago como pano de fundo. Um passeio de caminhada de 2 horas um pouco íngreme é recompensado com um lindo lago. Uma das coisas únicas para fazer perto de Cusco! Por favor, não use os pobres cavalos em Humantay e caminhe em vez disso. Reserve sua excursão ao Lago Humantay saindo de Cusco.

Leia tudo sobre Cusco, Peru

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *