Amazônia, Peru: Guia definitivo para visitar a floresta tropical

A Amazônia é uma imensa e vasta selva tropical espalhada por nove países da América do Sul. A maior selva do mundo é um dos lugares mais úmidos do mundo e contém vários milhões de espécies de animais e plantas. Nas profundezas da Amazônia do Peru está a cidade de Iquitos, que é a porta de entrada para a floresta tropical.

Coisas para ver na Amazônia do Peru

A Amazônia peruana não está, além de Cusco ou Machu Picchu, lotada. Dois a quatro dias em uma pousada amazônica lhe dará tempo suficiente. Faça um passeio a pé pela selva, faça observação de pássaros, aviste preguiças, golfinhos cor-de-rosa e outros animais, visite uma tribo local e a ilha dos macacos. Fizemos nossa turnê pela Amazon via Exploor – foram 2 noites, mas gostaríamos de ter feito 3 em vez disso!

Caminhada na selva do Peru Amazônico

Uma das experiências na Amazônia do Peru é uma caminhada guiada pela selva. Sua pousada fornece botas de borracha para você conquistar o terreno lamacento.

Em uma caminhada de 2 horas pela floresta mágica, você encontrará muitas espécies únicas de plantas, aranhas, a maior formiga do mundo e muito mais. É como andar em um museu onde você aprende algo a cada poucos minutos. Um must-do absoluto no Peru.

Ponta: Sua pousada provavelmente fornecerá botas de borracha. Por favor, não toque em nenhum animal ou árvore durante a sua caminhada.

Reserve seu tour pela Amazônia com a ExploorPeru

Observação de aves

Com mais de 1.800 variedades de aves, a observação de aves no início da manhã é uma das melhores coisas para fazer na Amazônia do Peru. Durante o seu passeio de barco no Rio Amazonas, você pode avistar arara, tucanos e muito mais!

Pegue um voo para Iquitos, seu ponto de partida para a Amazônia.

Visite uma aldeia na Amazônia, Peru

Experimente como os moradores vivem em comunidades remotas dentro da selva amazônica. Aprenda sobre seu modo de vida tradicional, onde eles demonstram o método de caça e dança. As tribos originais são protegidas, e nenhum turista pode visitá-las.

Leitura obrigatória: Guia de viagem completo de 3 semanas para o Peru

As crianças nas aldeias mantêm animais que eles gostariam que você segurasse também. Por favor, não apoie isso e nunca segure um animal que não deveria estar em contato com humanos.

Ilha dos Macacos

La Isla De Los Monos (Ilha dos Macacos) é um centro de resgate de macacos que foram levados quando bebês de suas mães e vendidos no mercado como animais de estimação ou para comer. O centro na Amazônia do Peru os resgata, reabilita e os solta de volta à natureza.

Reserve seu tour pela Amazônia com a ExploorPeru

Os monges em recuperação são enjaulados a maior parte do dia, após a recuperação, eles podem vagar livremente pela ilha vivendo uma vida livre de gaiolas na selva. Uma vez que seja suficientemente habilidoso, será libertado.

Também: Descubra a surpreendente capital Lima, no Peru.

Passeio pelo rio Amazonas Peru

Os passeios de barco na Amazônia peruana permitem avistar botos cor-de-rosa, piranhas, preguiças selvagens e almofadas de lírios gigantes.

Como chegar a Iquitos

Iquitos é a porta de entrada para a Amazônia do Peru. É a maior cidade do mundo sem estradas de ligação porque é cercada por água e selva. A única opção de voo de 2 horas de Lima ou Cusco. De Iquitos, pegue um barco na Amazônia até sua pousada, que leva de 1 a 2 horas, dependendo da localização de sua pousada.

Há voos diários para Iquitos de Lima e algumas vezes por semana de Cusco.

Encontre o seu voo aqui.

Hospedando-se em um Amazon Lodge

A maioria das pousadas oferece pacotes de dois ou três dias que incluem hospedagem, transporte, atividades e refeições. Fuja do mundo exterior e tenha alguns dias sem sinal de telefone e com eletricidade limitada. Certifique-se de trazer repelente de mosquitos e camisas de manga comprida, pois logo após cada chuva os mosquitos ficam mais ativos. Ficamos na Heliconia via Exploor.

Faça sua pesquisa e escolha um alojamento sabiamente que não alimente animais ou permita que você toque em animais selvagens – uma parte importante do turismo responsável de vida selvagem.

Quando visitar a Amazônia Peruana

A selva amazônica é um dos lugares mais úmidos do planeta. De janeiro a março, é praticamente impossível visitar devido à chuva e lama. Visite a Amazônia no Peru entre abril e dezembro, onde é uma temperatura média de 30°C e apenas uma nuvem de chuva por dia.

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *