Arequipa, Peru: O que fazer na Cidade Branca

A cidade branca colonial de Arequipa é conhecida por sua arquitetura, construída com pedra vulcânica branca proveniente dos quatro vulcões circundantes. Esta deslumbrante cidade com anéis de vulcão é a segunda maior cidade do Peru e uma parada perfeita para se acostumar com a altitude de 2.400 metros (7.900 pés). Você vai se arrepender de pular esta bela e encantadora cidade, então aqui estão todas as coisas para fazer em Arequipa.

11 coisas para fazer em Arequipa, Peru

Passe dois dias inteiros de sua rota pelo Peru em Arequipa. A cidade é facilmente navegada a pé – pode parecer que você deixou o Peru, já que o centro histórico parece tão europeu.

1. Mosteiro de Santa Catalina

O atraente Mosteiro de Santa Catalina é uma das coisas favoritas das pessoas para fazer em Arequipa. Arcos coloniais azuis e vermelhos, misturados com flores, tornam este local incrivelmente pitoresco.

O mosteiro é considerado a estrutura colonial mais importante da cidade. Santa Catalina é grande, então você precisará de pelo menos duas horas para vê-lo inteiramente.

O Mosteiro de Santa Catalina está aberto diariamente das 9h às 5h. O bilhete de entrada custa 40 soles. (~ 12 USD) e pode ser comprado online ou na porta.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Arequipa.

2. Mundo Alpaca

Diferentes tipos de alpacas e lamas vivem no coração de Arequipa. Munda Alcapa pode ser visto no museu têxtil de alpaca, onde você pode aprender sobre como as alpacas são criadas, e como o tecido é transformado em artesanato. É uma ótima experiência ver como os trabalhadores transformam o material em roupas de verdade!

Mundo Alpaca é gratuito para visitar e você será capaz de alimentar as alpacas atrás da loja. Chegar lá é um pouco complicado porque você tem que atravessar uma estrada movimentada, então por favor, tenha cuidado aqui.
No caminho de volta, desfrute de um delicioso almoço ou jantar na Cantina de Massas.

Leia também: Oásis do deserto do Peru, Huacachina

3. Catedral Basílica de Arequipa

A Catedral Basílica de Arequipa está situada na praça principal de Arequipa, Peru. A igreja católica é a mais importante da cidade e é considerada uma das mais belas do Peru.

Leitura obrigatória: Guia de viagem completo de 3 semanas para o Peru

4. Praça de Armas

Em frente à catedral está a Plaza de Armas, que é a praça central de cada cidade latino-americana. Palmeiras, flores, uma fonte e os arcos circundantes decoram a praça da cidade.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Arequipa.

5. Free Walking Tour – Grande coisa para fazer em Arequipa

Uma das melhores coisas para fazer em Arequipa é um passeio a pé gratuito, principalmente liderado por estudantes que vivem na cidade. Em uma excursão de 2,5 horas, eles o levarão a lugares que você provavelmente não teria visto por conta própria. Ao mesmo tempo, o aluno pode praticar seu inglês. São dois passeios todos os dias a partir das 11h e 3h. O ponto de encontro é aqui.

6. Claustros de La Compañía

Claustros de La Compañía é o centro comercial de grande aparência. Este centro relativamente desconhecido tem todos os tipos de lojas, cafés chiques e restaurantes no último andar. Não espere que as compras sejam uma coisa para fazer em Arequipa. Visite o centro por sua arquitetura e possivelmente um café.

Faminto? Visite La Benita de Los Claustros para um delicioso almoço.

7. Mercado San Camilo

fileiras intermináveis de frutas exóticas, peixes, vegetais, pão e carne; Mercoda San Camilo é o maior, mais popular, mercado da cidade e uma coisa fantástica para fazer em Arequipa. O solo ao redor de Arequipa é extremamente fértil devido aos vulcões próximos.

Descubra a surpreendente capital do Peru, Lima

Assim como o mercado em Cusco, este é bastante organizado e fascinante para passear por uma hora. Pegue um delicioso suco de frutas em uma das muitas barracas na parte de trás e pratique espanhol com os adoráveis moradores locais.

Veja: Os 11 Must-Do’s do Peru!

8. Yanahuara

Yanahuara é uma área encantadora e tranquila, onde quase não há turistas. A 15 minutos a pé da Plaza del Armas leva-o a um belo parque, ruas estreitas de paralelepípedos, carros antigos e um excelente miradouro. Arequipa é uma cidade segura para passear.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Arequipa.

9. Miradouro Yanahuara

Caminhe pelo bairro de Yanahuara até o mirante panorâmico – Este é o lugar perfeito para uma vista do vulcão Misti durante o pôr do sol.

10. Coma em uma Picantería

Experimente os pratos locais nas chamadas Picanterias. Estes são incrivelmente populares entre as famílias locais, por isso certifique-se de estar a tempo ou reservar uma mesa com antecedência. Tivemos um delicioso almoço no La Nueva Palomino, no caminho de volta do Mirante Yanahuara.

Atrás da pequena porta de entrada há um enorme jardim, com possivelmente as refeições mais saborosas da cidade. As opções vegetarianas são limitadas, então experimentamos os camarões do rio local, que eram absolutamente de dar água na boca. As picanterias são famosas por sua cerveja de milho, feita de milho fermentado e recomendamos experimentar isso! Sim.

Quer saber mais sobre a comida peruana? Considere participar de um passeio gastronômico em Arequipa!

11. Cânion do Colca

O Colca Canyon é o irmão mais profundo do Grand Canyon. Uma única caminhada, ou uma caminhada de vários dias, é uma das coisas mais populares para fazer em Arequipa. Tenha em mente que quando você chegar em Arequipa do terreno mais baixo, você precisará de pelo menos um dia para se aclimatar antes de fazer uma caminhada intensiva. A maneira mais fácil de chegar ao Cânion do Colca é participar de um passeio organizado que inclui transporte de retorno e um guia experiente.

Reserve seu passeio para o Cânion do Colca

Como chegar a Arequipa

A cidade está localizada em uma localização estratégica a caminho de Cusco ou Lima. É melhor chegar de autocarro durante a noite ou através do seu aeroporto internacional.

Reserve o seu voo para Arequipa

Lima para Arequipa

Se você está vindo de Lima, Huacachina ou Nazca, o ônibus noturno Peruhop para Arequipa é uma ótima maneira de transporte e conexão com outros viajantes. Os ônibus são super confortáveis, então uma boa noite de descanso é certa. De Huacachina, é uma viagem de ônibus de 12 horas até Arequipa.

Reserve bilhetes Lima para Arequipa PeruHop online

Cusco para Arequipa

Os mesmos ônibus confortáveis de PeruHop, dirija de Cusco para Arequipa. Este sistema hop-on, hop-off permite que você desça em Puno junto com seus novos amigos.

Reserve passagens de ônibus online

Ponta: Ambas as rotas também estão disponíveis de avião, mas recomendamos fazer pelo menos uma das viagens de ônibus, pois realmente não é tão ruim quanto pode parecer!

Onde ficar em Arequipa

Arequipa tem excelentes acomodações para todos os tipos de orçamento. Encontre um hotel ou albergue a 15 minutos a pé da praça principal para ter certeza de que você está perto de todos os principais pontos turísticos.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Arequipa.

Os melhores restaurantes – Arequipa

Há uma grande variedade de restaurantes em Arequipa para escolher. Italiano, peruano ou japonês, está tudo lá!

  • Cantina de Massas (massas caseiras)
  • El Buda Profano (sushi vegano)
  • La Nueva Palomino (ótima comida local)
  • Eco Brunch (delicioso café da manhã)
  • Kaffee Haus (torrador de café)
  • Da Giancarlo Casa Pizzaria Italiana

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *