Como chegar a Machu Picchu: o guia definitivo

Descubra como chegar a Machu Picchu com o guia definitivo. Encontre as melhores opções de transporte e planeje sua visita de forma eficiente com nossas dicas essenciais. Este destino turístico icônico merece ser explorado em cada detalhe, e estamos aqui para ajudá-lo(a) a ter uma experiência inesquecível. Não perca mais tempo, confira nosso guia agora mesmo e comece a planejar sua visita a Machu Picchu de forma otimizada!

Machu Picchu, no Peru, é uma antiga cidade inca construída no século 15 no topo de uma montanha.

A cidade outrora perdida foi redescoberta em 1911, coberta pela floresta andina.

É uma obra-prima arqueológica, e assim como as Pirâmides no Egito, Machu Picchu pertence às maravilhas do mundo.

Não importa se você visitar através do deslumbrante passeio de trem ou da mundialmente famosa caminhada inca, ela está pronta para se tornar um dos destaques da sua Rota do Peru.

Um alto ângulo da bela cidadela de Machu Picchu cercada por montanhas nebulosas em Urubamba, Peru
Um alto ângulo da bela cidadela de Machu Picchu cercada por montanhas nebulosas em Urubamba, Peru

Bilhetes Machu Picchu

A visita a Machu Picchu é extremamente popular. Por conseguinte, mais de 6.500 pessoas entram no sítio arqueológico todos os dias. Assim sendo, é necessário adquirir os bilhetes com antecedência.

Além disso, ao comprar os ingressos, é preciso selecionar um horário específico para a visita, como, por exemplo, das 6h às 12h. Dessa forma, a organização pode controlar o número de pessoas para proporcionar uma melhor experiência.

Em suma, a exploração de Machu Picchu pode levar de 3 a 6 horas, dependendo se você optar por subir nas montanhas.

Leitura Obrigatória: Guia de viagem completo de 3 semanas para o Peru

Machu Picchu Tipos de bilhetes

Na hora de comprar um ingresso, você tem três opções. 

  1. Apenas Ruínas de Machu Picchu
  2. Montanha Huayna Picchu + Ruínas
  3. Montanha Machu Picchu + Ruínas

Recomendamos a compra de uma ou duas opções.

Os ingressos estão disponíveis on-line, em empresas de turismo e em todas as principais cidades como Cusco ou Aguas Calientes. Traga seu passaporte e dinheiro ao comprá-lo na cidade.

Visitando Machu Picchu no Peru

Ao visitar Machu Picchu, no Peru, é recomendável vencer as multidões levantando-se cedo e entrando quando o local abre às 6h da manhã.

Caminhe apenas 5 minutos até as primeiras ruínas e chegue a tempo de testemunhar o nascer do sol incrível aparecer por trás dos topos das montanhas, que brilham na Montanha Huayna Picchu, a grande montanha atrás das ruínas.

Além disso, uma visita à Montanha Arco-íris no Peru é simplesmente alucinante, pois é possível ver todos os terraços em um vale com um cenário incrível. No entanto, é importante estar atento ao fato de que não há banheiros dentro do local. Portanto, certifique-se de visitar um banheiro antes de subir ao topo.

Como chegar a Machu Picchu

Ônibus de Aguas Calientes para Machu Picchu

Para começar cedo, passe a noite em Aguas Calientes, uma pequena cidade localizada perto de Machu Picchu. De lá, pegue o primeiro ônibus (30 minutos) até a entrada. Por favor, note que um bilhete de autocarro de ida e volta custa 24 USD, o que é elevado em comparação com as tarifas normais no Peru.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Machu Picchu.

Atenção: É proibido levar alimentos, tripés, paus de selfie e drones.

O primeiro ônibus parte às 5h30. No entanto, certifique-se de começar a fila às 4h30, pois a fila pode ficar extremamente longa. Não deixe que o comprimento da linha o assuste; Os ônibus são muito convenientes e rápidos.

Também: Descubra a surpreendente capital Lima, no Peru.

Caminhada de Aguas Calientes

Sua segunda opção é economizar muito dinheiro e caminhar cerca de 60 minutos morro acima até a entrada de Machu Picchu.

Trilha Inca

Outra opção é caminhar pela Trilha Inca oficial e estar mais cedo dentro do local do que todo mundo. É uma caminhada de 4 ou 5 dias que, sem dúvida, dá uma enorme satisfação ao terminar em Machu Picchu.

Ruínas de Machu Picchu

Após o nascer do sol, explore as ruínas incas. Vastas estruturas de pedra que costumavam ser edifícios para as pessoas que vivem aqui. Os 600+ terraços foram construídos e usados para o cultivo de culturas e como drenagem.

Montanha Huayna Picchu

Se você comprou um bilhete que inclui a caminhada para Huayna Picchu, por favor, note que os portões para subir só estão abertos entre 7 e 8 AM ou 10 a 11 AM (verifique o horário em seu bilhete). Para escalar Huayna Picchu, recomenda-se reservar seus ingressos com 8 semanas de antecedência.

O carimbo do passaporte

E quando seu horário expirar, dirija-se à saída para colocar o carimbo oficial de Machu Picchu em seu passaporte. É permitido fazer isso em seu passaporte, mas se você não se sentir confortável com isso, leve um cartão postal com você para o topo para carimbar.

Como chegar de Cusco para Machu Picchu Town

Cusco é a porta de entrada para Machu Picchu, no Peru. Faça o incrível passeio de trem de 1,5 hora de Ollantaytambo a Aguas Calientes, onde cada vagão tem um teto transparente. O trem é, ao lado das caminhadas, sua única opção, já que não há estradas nas montanhas.

Pré-reserve seus bilhetes de trem aqui

Aguas Calientes

Aguas Calientes, mais conhecida como Machu Picchu Pueblo, está localizada a apenas 30 minutos de distância do mundialmente famoso local arqueológico. Esta pequena cidade de viajantes é construída em torno dos trilhos de trem e, além disso, oferece um punhado de bons restaurantes e hotéis.

No entanto, fora essas opções, não há muito o que fazer na cidade. Por isso, é apenas uma vila relaxante para ficar por um ou dois dias antes ou depois de visitar Machu Picchu.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Machu Piccu.

Elevação de Machu Picchu e doença de altitude

A doença de altitude pode ser uma sensação muito desagradável. Felizmente, as ruínas estão localizadas a 2450 metros. Isso é abaixo dos 2500 metros onde a doença de altitude pode começar a aparecer. Passe alguns dias na Cusco mais alta para se aclimatar, seguido de uma visita às Ruínas Mapi.

Melhores coisas para fazer em Cusco, Peru

Hotéis para Ficar

É melhor encontrar um hotel em Aguas Calientes enquanto visita Machu Picchu. Outra opção é ficar em Cusco ou Ollantaytambo, mas isso exigiria uma partida mais cedo e um passeio de trem. Isso levaria algum tempo. Se você estiver mochilando no Peru, também há muitas opções de albergues perto de Machu Picchu (pesquise a disponibilidade de albergues aqui).

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Machu Piccu.

Melhor época para visitar Machu Picchu

Em termos climáticos, é melhor visitar durante o inverno no Peru.

O inverno é a estação seca, o que significa que vai de maio a setembro. No entanto, junho a agosto são os meses mais movimentados em termos turísticos.

De outubro a abril é considerada a estação chuvosa, o que resulta em menos turistas nessa época. No entanto, uma visita nesses meses pode ser uma excelente escolha.

Um alto ângulo da bela cidadela de Machu Picchu cercada por montanhas nebulosas em Urubamba, Peru
Um alto ângulo da bela cidadela de Machu Picchu cercada por montanhas nebulosas em Urubamba, Peru

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *