Cusco, Peru: O melhor guia de visitantes

Cusco, a antiga capital inca, é uma mistura de arquitetura e história inca e espanhola, com pitorescas escadas de paralelepípedos para subir as estreitas ruas de sentido único. Este Patrimônio Mundial da UNESCO é o ponto de partida para as coisas mais espetaculares para fazer no Peru, como Machu Picchu e o Vale Sagrado.

Itinerário Cusco Peru

Cusco é uma cidade fantástica que funciona como a base perfeita para passeios de um dia para a Montanha Arco-íris ou Vale Sagrado. Preencha facilmente três a seis dias com todas as coisas para fazer em Cusco.

É uma cidade muito segura, um pouco mais cara do que outras cidades do Peru, mas os restaurantes de classe mundial valem os dólares extras.

Dia 1 – Cidade de Cusco

Para o seu primeiro dia em Cusco, vá devagar e deixe seu corpo se ajustar à altitude. Passeie pelo bairro de San Blas, saboreie um café peruano na varanda do L’Atelier e almoce no Greenpoint.

Também: Descubra a surpreendente capital Lima, no Peru.

Com a barriga cheia da boa comida lambendo os dedos de Greenpoint, role ladeira abaixo até Qoricancha, o antigo templo inca.

Termine visitando o mercado local de San Pedro, onde eles vendem de tudo, de frutas e vegetais a lembranças. Mas espere, não compre seu jantar no mercado. Coma um Ceviche no Morena – será o melhor que você tem no Peru!

Leia mais sobre o que fazer em Cusco

Dia 2 – Tour Vale Sagrado

Nosso guia para o Vale Sagrado do Peru lhe mostrará as melhores coisas para fazer na área de Cusco, o antigo império inca. Explore as belas ruínas de Pisac, Ollantaytambo, Moray, Saqsaywaman, Chinchero ou Maras Salt Mines.

Leitura obrigatória: Guia de viagem completo de 3 semanas para o Peru

O Vale Sagrado possui terraços circulares de pedra, minas de sal e, possivelmente, as melhores vistas panorâmicas do vale do Peru. Visite Pisac, Ollantaytambo, Moray e as Minas de Sal de Maras em uma excursão de dia inteiro saindo de Cusco. Reserve seu passeio para o Vale Sagrado aqui.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

Dia 3 – Montanha Arco-íris

Acorde por volta das 3h e durma um pouco mais na viagem de 3 horas em direção à Rainbow Mountain. Uma caminhada de 1 a 2 horas a 5000+ metros leva você aos topos das montanhas amarelas, laranjas, azuis e vermelhas. Você pode visitar a Montanha Vinicunca ou Palccoyo Rainbow em uma excursão de Cusco.

A maioria dos passeios inclui transporte de retorno, um guia e até refeições. Também é possível fazer um passeio em 1 dia inteiro. Como alternativa, escolha uma caminhada mais longa ao longo de 2 dias com uma aventura de acampamento incluída.

Dia 4 – Cidade de Cusco

Depois de duas madrugadas, durma um pouco e vá devagar, explorando um pouco mais da cidade. Comece visitando Saqsayhuaman, uma antiga fortaleza com uma excelente vista sobre todo o vale. Desça até o Centro Histórico de Cusco, onde as catedrais e a Plaza de Armas estão localizadas.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

Relaxe com um delicioso almoço no Rucula, mas não coma muito, pois ao lado está um Museu do Chocolate. Se você gosta de fazer compras; As boutiques valem o seu tempo! Ao pôr do sol, caminhe até um dos muitos mirantes com vista para a cidade e jante no Takysan para um incrível sushi vegetariano!

Leia mais sobre o que fazer em Cusco

Dia 5 – Viagem de um dia a Machu Picchu

Uma visita a Machu Picchu, a cidade inca perdida é um destaque da viagem de todos ao Peru. De Cusco, você é capaz de fazer uma viagem de um dia fazendo o passeio de trem panorâmico de Ollantaytambo. No entanto, se você quiser ver o nascer do sol em Machu Picchu, então vá para lá com um dia de antecedência e passe a noite em Aguas Calientes.

Como alternativa, reserve uma viagem organizada a Machu Picchu que inclui um guia turístico, bilhete de entrada e transporte de retorno do seu hotel para a estação de trem. Reserve sua excursão para Machu Picchu aqui.

Leia tudo sobre Machu Picchu no Peru

Dia 6 – Lago Humantay

Seu último dia em Cusco é uma caminhada até o lago azul imaculado Humantay, localizado a uma altitude de 4.200 metros. Você pode visitar o Lago Humantay em uma viagem de 3 horas de carro e 2 horas de caminhada. Se você precisar de transporte de retorno (e acha que se beneficiaria de um guia), você pode reservar um passeio organizado para o lago.

Esta bela viagem de um dia irá levá-lo ao final do seu tempo em Cusco. Por favor, não use os pobres cavalos em Humantay e caminhe em vez disso.

Como chegar a Cusco, Peru

A relativamente pequena cidade de Cusco é melhor para chegar de ônibus noturno confortável ou através do aeroporto internacional de Cusco.

De avião – Há voos diretos para Cusco a partir de Lima (1h), Arequipa, La Paz (Bolívia) ou Bogotá (Colômbia). Do aeroporto, é uma curta viagem de táxi de 15 minutos para o centro da cidade.

Encontrar voos para Cusco

De ônibus – O ônibus, por outro lado, permite que você se acostume lentamente com a altitude. A melhor rota para tomar é de Arequipa a Cusco (12h) dentro do ônibus noturno super confortável. O ônibus não pode entrar no principal centro da cidade de Cusco, então do ponto de ônibus, você precisará pegar um táxi ou Uber.

Reserve passagens de ônibus online

Como chegar em Cusco, Peru

A pé – Deslocar-se por Cusco é simples. A maioria dos pontos turísticos da cidade estão a uma curta distância a pé, apenas lembre-se de tomar o seu tempo nas ruas inclinadas, como você vai sentir a altitude ao subir as escadas.

De táxi – Os táxis são uma boa escolha em Cusco, pois todos cobram as mesmas taxas padrão de 3-6 Soles por viagem. (~ 1-2 USD)

Os melhores hotéis de Cusco

Se você está em um orçamento de mochila ou procurando um pouco mais de luxo, Cusco oferece todo o tipo de acomodação para atender às suas necessidades. Não há área errada para ficar, desde que seja de 15 a 20 minutos a pé do centro da cidade. Pessoalmente, recomendamos o bairro de San Blas. Você também pode encontrar ótimos albergues em toda a cidade (procure um albergue aqui).

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

Melhor época para visitar Cusco

Cusco tem céu limpo e temperaturas confortáveis de maio a setembro, que é o seu inverno. Tente evitar de junho a agosto, pois estes são os meses mais movimentados em termos turísticos. A melhor época para visitar Cusco seria em abril e maio ou setembro e outubro.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Cusco.

Os melhores Restaurantes – Cusco

A popularidade de Cusco atrai muitos grandes chefs para a cidade. Cusco tem alguns dos melhores restaurantes do país, do italiano, japonês ao peruano. E se você é vegano, Cusco é o paraíso vegano!

Curiosidade: Devido à altitude, demora mais para ferver água. Portanto, seja um pouco mais paciente ao pedir comida (e tomar banho).

Estes foram os nossos restaurantes favoritos em Cusco, Peru

  • Morena (trendy & delicioso)
  • Ponto verde (comida vegana incrível)
  • Takysan Sushi (melhor sushi em Cusco)
  • Qura Bowl Bar (smoothie e poké bowls)
  • Abacate, brinde e mais (tudo sobre abacate)
  • Rucula (experimente a pizza)

Doença de altitude em Cusco

A 3.400 metros (11.200 pés), é muito provável que tenha pequenos sintomas de doença de altitude, não importa o quão apto e saudável você esteja. Sintomas como dor na parte de trás da cabeça, respiração pesada, tonturas e dificuldade para dormir.

A melhor maneira de lidar com a altitude é subindo lentamente. Você pode fazer isso ficando em Arequipa em 2.400 por alguns dias. Se você não tem essa opção, vá devagar em Cusco por dois ou três dias. Faça chá de folha de coca ou use comprimidos de doença de altitude. Para a maioria das pessoas, as folhas naturais de coca fazem o trabalho.

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *