Huacachina: O Oásis do Deserto do Peru

Huacachina, o oásis desértico do Peru, é uma lagoa cercada pelas dunas de areia mais altas da América do Sul. Sandboard e passeios de barco em um buggy de areia são, portanto, coisas incrivelmente populares para fazer em Huacachina. A pequena aldeia com palmeiras verde-exuberantes que rodeia a lagoa é um ótimo lugar para passar a noite.

Sobre Huacachina

Huacachina, pronunciada como ‘Waka-Tjseena’, é uma pequena cidade relaxante muito perto de Ica com temperaturas durante todo o ano de 25 – 30 graus. A parede de areia que rodeia esta cidade é de cair o queixo, para dizer o mínimo, e também a torna mais quente durante o dia, por isso recomenda-se beber muita água e usar bastante protetor solar.

Nadar na lagoa

É possível nadar na lagoa. No entanto, não parece muito convidativo, então você pode querer pegar um pedalinho em vez disso.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Huacachina.

Restaurantes em Huacachina

Este oásis no deserto no Peru não é ótimo quando se trata de restaurantes. Existem basicamente duas boas opções: Casa de Bambu e Azeitona Selvagem. Por favor, note: não há caixas eletrônicos em Huacachina.

Leia: Tudo sobre Arequipa, a cidade branca do Peru

O que pode fazer em Huacachina

Não há muito o que fazer nesta cidade. Planeje passar uma ou duas noites aqui, dependendo se você ainda pode ver o pôr do sol durante sua primeira noite.

Leitura obrigatória: Guia de viagem completo de 3 semanas para o Peru

Passeio de buggy em Huacachina

Todos os dias, às 4h, os passeios de buggy saem da cidade para sobrevoar os grandes topos das dunas em um deserto interminável de areia. Se essa não foi uma adrenalina grande o suficiente para você, você terá a opção de fazer sandboard pelas dunas.

É bom saber: É melhor sentar durante o sandboard, pois as lesões tendem a acontecer com frequência em pé.

Suba a duna para um pôr do sol mágico

Experimente um pôr do sol memorável em Huacachina no topo das dunas de areia mais altas da América do Sul. Faça o seu caminho até o topo a pé em uma subida de 15 minutos. A duna atrás do Restaurante Wild Olive é a melhor opção para escalar, pois os passeios de buggy não são permitidos por lá.

Se isso soa ótimo para você, recomendamos ir para esta opção mais ecológica de viagem.

Ponta: Certifique-se de levar água para o topo.

Tour Pisco

Ica, no Peru, fica a apenas 10 minutos de Huacachina e é muito conhecida por seus vinhedos e pela bebida nacional, Pisco. Aprenda tudo sobre o processo de fazer Pisco e sua história durante um passeio pelos vinhedos de Pisco. Pisco é um vinho doce e, portanto, não tão popular em países como Itália ou Espanha. Você tem que provar Pisco quando você está no Peru. Alerta de spoiler: Ficamos positivamente surpresos! Reserve seu passeio em Pisco aqui.

Aqui estão todas as suas opções de hotel em Huacachina.

Como chegar em Huacachina, Peru

Não há aeroporto perto de Huacachina. Em vez disso, você precisará primeiro voar para o Aeroporto de Lima e, em seguida, escolher uma das opções de transporte público para Huacachina.

Reserve seu voo para Lima, Peru

Huacachina fica a cerca de 5 horas de ônibus de Lima e de Paracas, são apenas 45 minutos. Não há transporte público indo para Huacachina, mas você pode chegar lá através de uma curta viagem de táxi de Ica. Os serviços de ônibus hop-on / hop-off no Peru são a melhor e mais fácil forma de transporte.

Reserve passagens de ônibus online

Onde ficar Huacachina, Peru

Há uma boa seleção de acomodações em Huacachina. Durante a alta temporada (junho a agosto), a maioria dos albergues e hotéis estará cheia. Recomenda-se reservar com antecedência ou passar a noite em Ica. Procure o seu hostel aqui.

Em Huacachina, obtenha acomodação com uma bela piscina para que você esteja totalmente relaxado para a próxima viagem de ônibus noturno para Arequipa.

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *