Melhores Seguros de Viagem em 2023 (cobertura COVID-19)

O seguro de viagem é uma das primeiras coisas que você deve considerar ao comprar ao viajar. É proteção financeira para imprevistos, como atendimento médico de emergência, voo cancelado ou roubo de objetos de valor. Os viajantes podem ser o mais cuidadosos possível, no entanto, há sempre o risco do inesperado e é melhor estar o mais preparado possível para isso. Por alguns dólares por dia, você pode relaxar e viajar sem estresse!

3 x Melhores Seguros de Viagem

Cada viajante tem necessidades diferentes. Um pode estar viajando com equipamentos caros, então pode precisar de maior cobertura para seus pertences, e outro pode ser paraquedismo e exigir maior cobertura para atividades. Dê uma olhada nas seguintes empresas, e seus prós e contras, para ajudá-lo a escolher qual seguro viagem é ideal para você!

1. Heymondo – melhor para viajantes de longo prazo!

Profissionais:

  • Tem um aplicativo útil com um bate-papo médico on-line 24 horas!
  • Sem taxas do próprio bolso. Ligue para o número de emergência e eles pagarão os custos antecipadamente. Ótimo se você estiver viajando para um país caro!
  • Custo-benefício: Seguro anual muito acessível.
  • A cobertura de longa permanência é perfeita para viajantes de longo prazo.
  • Um serviço ao cliente muito ágil
  • Cobertura de até 10.000.000 USD em despesas médicas.
  • Cobre até 7.000 USD para “cancelamento, atrasos ou interrupções”
  • COVID-19: cobre assistência médica e despesas mesmo em caso de coronavírus.

Contras:

  • Nova empresa criada em 2016.
  • Poucos comentários sobre a qualidade do serviço.

Obtenha Heymondo: Adquira seu Seguro Heymondo (5% de desconto exclusivo para leitores do Viagens Vagantes)

2. SafetyWing – melhor para nômades digitais!

Profissionais:

  • ‘Seguro para nômades por nômades’. Alta cobertura para quem viaja trabalhando por longos períodos de tempo.
  • Pode se inscrever mesmo que sua viagem já tenha começado.
  • Extensão automática da sua apólice todos os meses até um ano, quando eles entrarão em contato com você para ver se você deseja renovar.
  • Trabalhando na expansão para planos de saúde que cobrirão cuidados de saúde de rotina, não apenas emergenciais (outubro de 2020)
  • Muito mais barato do que a maioria das outras seguradoras.
  • Cobre você para visitas de volta ao seu país de origem. Quantos dias permitidos depende do seu país de origem.
  • COVID-19: A partir de 1º de agosto de 2020, todas as novas apólices de ‘Seguro Nômade’ cobrirão o Corona Vírus (a menos que o vírus seja contraído antes da data de início da apólice).

Contras:

  • Sem cobertura para laptops, câmeras e outros equipamentos elétricos. Espera-se que isso mude em um futuro próximo.
  • Esportes radicais como paraquedismo e parapente não são cobertos.
  • Uma empresa relativamente nova (criada apenas em 2017).
  • Não abrange maiores de 70 anos.

Obtenha a SafetyWing: Descubra os seguros da SafetyWing

3. Nômades do Mundo

Profissionais:

  • Bom para mochileiros, com preços competitivos e cobertura de uma variedade de esportes e atividades aventureiras. No entanto, eles não cobrem quaisquer reivindicações relacionadas ao COVID-19.
  • Você pode comprar mais cobertura enquanto estiver fora, estender sua apólice ou até mesmo comprar a apólice depois de deixar seu país de origem!
  • Cobre a maioria das experiências de voluntariado, o que muitas seguradoras não fazem. Por exemplo, colheita de frutas ou projetos comunitários.

Contras:

  • Não abrange maiores de 70 anos.
  • COVID-19: A World Nomads não está cobrindo nenhuma reclamação relacionada ao coronavírus nem o cancelamento devido ao “medo de viajar”.

Por que preciso de um seguro de viagem?

O seguro viagem é essencial para protegê-lo de imprevistos. É algo que você espera que nunca precise, mas acabará precisando. Ele cobre esses pequenos incidentes, como perder o telefone ou quebrar a câmera. No entanto, também inclui situações mais graves, como cobrir os custos do voo para chegar em casa se um familiar próximo falecer.

Além disso, o seguro de viagem cobre contas médicas que você pode ter se ficar doente durante a viagem. Ninguém pode prever intoxicação alimentar ou um tornozelo quebrado de caminhadas nas montanhas, por isso é essencial ter seguro apenas por precaução. Viajar é uma das experiências mais emocionantes, então não acabe perdendo todo o dinheiro que você investiu em sua viagem por não ter um seguro viagem.

Leia também: 17 dicas para viajar com segurança

Passos para escolher o seguro de viagem certo

O preço nem sempre é o melhor indicador de um bom seguro viagem. As apólices mais caras podem não cobrir as atividades que você espera fazer em sua viagem. Considerando que a apólice mais barata pode ter um excesso elevado (também conhecido como franquias). Para escolher o melhor seguro viagem, leve em conta o seguinte:

1. Cubra suas atividades

Planejando fazer alguns esportes radicais emocionantes enquanto você está fora? Certifique-se de verificar se determinados esportes ou atividades estão cobertos. Se você quiser esquiar, saltar de paraquedas ou bungee jump, muitas políticas não cobrirão isso. Você pode ter que pagar por uma cobertura extra ou escolher outra companhia de seguros.

Leitura recomendada: Como planejar uma viagem em 7 passos fáceis

2. Determine o valor de seus pertences

A maioria das apólices assegurará seus pertences até um certo limite. Por causa disso, é melhor pensar no que você está levando com você. Por exemplo, se você é mais um tipo de pessoa “leve de viagem”, então você precisará de muito pouca cobertura.

No entanto, se você estiver viajando com uma câmera, laptop ou joias caras, você precisará de uma cobertura mais alta para isso. Calcule o valor de todos os seus pertences e verifique se o valor que a apólice está disposta a segurar é igual ou superior ao mesmo valor.

Confira: Dentro da nossa bolsa de câmera

Ponta: Certifique-se de verificar se o valor é alto o suficiente na parte de “bagagem perdida” da apólice. Se uma companhia aérea perder sua bagagem, é bom verificar se a tampa é alta o suficiente para todos os seus pertences dentro, e também a própria bagagem.

3. A assistência médica faz parte do seu seguro de viagem?

O seguro de viagem é para situações de “emergência”, em vez do seu atendimento médico diário regular. Por exemplo, se você comer algum alimento desonesto na Tailândia e tiver intoxicação alimentar, seu seguro de viagem irá cobri-lo para qualquer assistência médica que você pode precisar no hospital. No entanto, se você tomar medicação regular, isso é algo que você precisa organizar antes de sua viagem, pois não é classificado como atendimento de “emergência”. (Aqui estão os melhores seguros de viagem)


Ponta:
 Mudar para um país por um longo período de tempo? Um seguro de saúde internacional cobrirá tanto os cuidados médicos de emergência como os cuidados de saúde de rotina.

Orçamento médico

É uma boa ideia considerar os países que você está visitando, pois países como os EUA e a Noruega têm cuidados médicos muito caros. Verifique o orçamento médico alocado para sua apólice, especialmente ao considerar despesas do próprio bolso no hospital. Isso ocorre porque a maioria das apólices exigirá que você pague no hospital e, em seguida, solicite de volta depois.

É bom saber: Com Heymondo não há despesas do próprio bolso. Basta ligar para o número 24 horas e eles pagarão pelo seu tratamento médico de emergência com antecedência.

4. O cancelamento da viagem está coberto pelo seu seguro de viagem?

O cancelamento da viagem é importante se você não estiver viajando sob uma oferta de pacote. Para mochileiros que organizam as viagens por conta própria, será necessário ter o cancelamento do voo incluído em determinadas circunstâncias. Por exemplo, se uma companhia aérea cancelar o seu voo, ou se tiver de cancelar a sua viagem devido a circunstâncias imprevisíveis. Ponta: Verifique se a sua política de viagem inclui cancelamento por COVID-19.

Leia: Melhores seguros de viagem para mochileiros!

5. Pense no excesso

Excesso é o valor que você pagará para o sinistro antes que a seguradora pague o restante. Por exemplo, se o excesso na apólice para pertences pessoais é de 75 USD, mas o valor de seus pertences roubados é de 500 USD, você pagaria os primeiros 75 USD e a seguradora os 425 USD restantes. Por causa disso, é melhor evitar escolher apólices baratas com um alto excesso, especialmente se você estiver levando itens valiosos com você ou viajando para um país caro.

Como: Trabalhar de qualquer lugar como um nômade digital

Por outro lado, também é bom ter em mente o excesso alto quando você tem um valor baixo de pertences ou a viagem é de um valor baixo em geral. Por exemplo, se o excesso no cancelamento do voo for de 200 USD, mas o seu voo custar 160 USD, você não poderá reivindicar nada de volta para o seu voo.

6. Com quem você vai e por quanto tempo?

Para encontrar o melhor seguro para você pessoalmente, pense em quanto você está viajando e com quem você está viajando. Se você estiver viajando muito dentro de um ano, ou por um longo período de tempo, escolher a cobertura anual pode sair mais barato. Se você estiver viajando com a família ou um parceiro, talvez consiga um acordo melhor escolhendo uma política de família ou casal.


Ponta:
 Verifique quais países estão incluídos em sua política. As políticas mundiais, muitas vezes, excluem os EUA, Canadá, México e Caribe.

Avisos de seguro de viagem COVID-19 (outubro de 2020)

A maioria dos seguros de viagem não cobre você ao visitar um país com uma proibição de viagem COVID-19, ou para qualquer pessoa que viaje contra o conselho do governo. A maioria das seguradoras não está cobrindo despesas médicas ou cancelamentos de feriados em decorrência do coronavírus. Isso porque o coronavírus é considerado algo que os viajantes já estão cientes e um “evento conhecido”.

A boa notícia é que a maioria dos hotéis e companhias aéreas irá reembolsá-lo, ou fornecer-lhe uma nota de crédito se você não estiver legalmente autorizado a viajar ou a viagem for cancelada devido ao coronavírus.

Certifique-se de verificar cuidadosamente os conselhos do governo, verifique as restrições de entrada para o seu país de origem e país de viagem e ligue para o seu provedor de seguros para verificar o que você está coberto.

Ponta: Cuidado ao renovar as apólices, se você já estiver viajando, pois os termos podem ter mudado desde o coronavírus ou a cobertura agora pode ser diferente.

Coisas para lembrar com o seguro de viagem

Há certas coisas que devem sempre ter em mente ao contratar uma apólice de seguro de viagem. Sempre:

Leia as letras pequenas!

Lembre-se de ler os termos e condições da política pelo menos duas vezes para se certificar de que as letras pequenas se adequam à sua viagem. Cada seguradora terá uma ideia diferente do que são “risco” ou “esportes de aventura”. Por exemplo, alguns até classificam a equitação como de alto risco e pedem que você pague por uma cobertura extra. Certifique-se de que a apólice cobre a sua idade (por exemplo, o preço será mais elevado para maiores de 65 anos) ou quaisquer condições médicas pré-existentes que possa ter.

Entenda as definições

Verifique o significado de certas definições. Por exemplo, se você precisa voar para casa devido à morte súbita ou lesão de um “parente próximo”. As seguradoras podem variar na definição do que é um “parente próximo”. Por exemplo, um pai ou irmão pode ser coberto, mas uma tia ou primo não.

Não seja irresponsável

A maioria das apólices terá exclusões gerais, onde os viajantes não serão cobertos. Por exemplo, os viajantes normalmente deixarão de reclamar se forem:

  • Intoxicado devido a álcool ou drogas.
  • Envolver-se em atividade criminosa ou ilegal.
  • Comportando-se de maneira imprudente, ou colocando-se em perigo deliberado. Por exemplo, pular de um penhasco no oceano ou dirigir off-road.
  • Reivindicação de pertences deixados sem vigilância. Certifique-se sempre de manter os pertences com você em todos os momentos, para evitar o risco de perda ou roubo.
  • Viajar com uma condição médica pré-existente que eles não divulgaram. Seja honesto e direto com sua seguradora para que você possa obter a melhor cobertura para suas necessidades.

Escolha uma seguradora com uma linha direta 24 horas

Isso é essencial para que você possa ligar para o provedor a qualquer hora do dia ou da noite. Você nunca sabe quando você pode ter problemas, especialmente se viajar em um fuso horário diferente do seu país de seguro. Isso também é muito útil se você precisar ligar para estender sua apólice ou adicionar cobertura para novas atividades.

Use sites de comparação e compre

Não escolha apenas a primeira cobertura, barata, que você encontrar. Faça compras, use sites de comparação e leia comentários. Isso garantirá que você encontre o melhor negócio e o melhor seguro para suas necessidades.

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *