Caminhe pela colorida montanha Palccoyo Rainbow no Peru

Explore a bela montanha colorida de Palccoyo Rainbow no Peru. Caminhe pelas trilhas, admire as formações rochosas e as cores vibrantes.

Escondida do mundo exterior, cercada por belos vales com pequenas aldeias e centenas de Alpacas está a Montanha Arco-íris, no Peru. Os topos das montanhas a 5000 metros (16400 pés) são cobertos com uma dúzia de cores diferentes, como se estivesse pintado lá, enquanto na verdade é devido a vários tipos de metais. E não estamos falando do imensamente popular Vinicunca Rainbow Mountain, mas de seu irmão desconhecido; Montanha Palccoyo Rainbow no Peru.

Montanha Arco-íris, Peru: Caminhe pelo colorido Palccoyo

Excursão à Montanha Arco-íris do Peru

Um passeio para as Montanhas Arco-íris no Peru começa às 3 – 4 da manhã com 3 horas para chegar ao nascer do sol. Tanto a Montanha Vinicunca quanto a Montanha Palccoyo podem ser visitadas em uma excursão de um dia à Montanha Arco-íris saindo de Cusco.

Leia também: 14 coisas para fazer em Cusco, Peru

Montanha Arco-íris, Peru: Caminhe pelo colorido Palccoyo

A triste verdade por trás disso tudo é que, há menos de 10 anos, a neve cobre os topos das montanhas o ano todo. Mas, devido às mudanças climáticas, a neve derrete no verão e revela essas cores incríveis.

Ponta: Faça esta caminhada parte de uma excursão de vários dias. Reserve o Alternativa Rainbow Mountain Tour com a GetYourGuide.

Vinicunca ou Palccoyo Mountain?

O Peru tem a sorte de ter dois locais de montanha arco-íris. Ambos têm seus prós e contras, então depende da preferência pessoal qual montanha você escolher.

Vinicunca é popular, alguns dias lotado, as alturas de ambos localizados a 5.200 metros, uma caminhada íngreme de 3 horas, um pouco difícil e oferece vários topos de montanha arco-íris.

Leitura obrigatória: Guia de viagem completo de 3 semanas para o Peru

Montanha Arco-íris, Peru: Caminhe pelo colorido Palccoyo

Palccoyo, por outro lado, está localizado mais baixo, a 5.000 metros, uma caminhada de 1,5 hora mais plana e fácil, apenas um punhado de turistas por dia, mas tem menos topos de montanha coloridos. Para evitar ficar no topo de uma montanha movimentada, visitar Palccoyo é a melhor escolha.

Também: Descubra a surpreendente capital Lima, no Peru.

Doença de Altitude da Montanha do Arco-Íris

Ambos exigem que você tenha uma boa condição, e ambos causarão doença de altitude, pois isso geralmente começa a piorar a 4.000 metros. Seu guia cuidará perfeitamente de você e carregará folhas de coca, doces e outros itens que ajudarão contra a doença de altitude.

Leia: Tudo sobre Arequipa, a cidade branca do Peru

Caminhe pela Montanha Palccoyo Rainbow no Peru

Para chegar a Palccoyo, você tem que dirigir por um vale incrível sobre uma estrada de terra por uma hora. Altas montanhas no topo da neve, água descendo o vale que é cercado por Alpacas.

Reserve este Passeio Alternativo pela Montanha do Arco-Íris com a GetYourGuide.

Montanha Arco-íris, Peru: Caminhe pelo colorido Palccoyo

Os moradores desta área sofrem com o clima frio no inverno, pois é remoto e de difícil acesso durante essa época do ano. Idosos, bebês e muitas alpacas, infelizmente, morrem todos os invernos.

Por favor, leve: agasalhos ou cobertores e doe-os para as aldeias para ajudá-los a atravessar o inverno.

Leia também: Guia turístico de Machu Picchu

Caminhando pela Montanha Palccoyo no Peru

Depois de 3 horas de carro de Cusco, você chegará ao início da trilha de caminhada. Se você olhar ao redor, já consegue identificar as primeiras cores. Sim, as cores são reais. Vermelho, amarelo, azul, laranja e mais alguns estão cobrindo as montanhas, portanto: Rainbow Mountain.

Leia: 14 coisas para fazer em Cusco

Montanha Arco-íris, Peru: Caminhe pelo colorido Palccoyo

Juntamente com seu guia, faça a caminhada até os diferentes pontos de vista e termine na Floresta de Pedra a 5.000 metros. Será uma caminhada de 90 minutos onde apenas os últimos 15 minutos são íngremes subidas. Tome muita água; Você precisa beber 3 litros por dia nesta altura.

Ponta: Leve consigo pequenas moedas que pode usar para andar com uma Alpaca ou para usar roupas tradicionais.

Quando visitar a Montanha Arco-íris no Peru?

Visitar a Montanha Arco-íris no Peru é melhor durante a estação seca (abril a novembro). Junho a agosto são os melhores meses para visitar as Montanhas Arco-íris.

Para pilotar um drone: você precisa comprar uma permissão na entrada.

O que vestir no Rainbow Mountain?

Espere tempo gelado durante sua caminhada matinal. O tempo pode ser muito imprevisível. Por esse motivo, use camadas que você pode remover ou adicionar durante a caminhada. Veja o que vestir:

Montanha Arco-íris, Peru: Caminhe pelo colorido Palccoyo

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *