Vale Sagrado Peru: Melhores Coisas Para Fazer e Ver

Um vale de 100 quilômetros de comprimento com os terraços agrícolas mais impressionantes do mundo, aldeias autênticas e lar de inúmeras ruínas incas. O Vale Sagrado no Peru é um dos destaques da rota de viagem do Peru. Explore todo o vale em três dias, baseando-se na cidade de Cusco. Este guia irá ajudá-lo a entender como descobrir e o que ver no Vale Sagrado do Peru.

O que ver no Vale Sagrado

A alta altitude em Cusco e no Vale Sagrado exigirá mais tempo para explorar adequadamente as coisas para fazer no Vale Sagrado. Planeje ficar em Cusco usando este itinerário diário de Cusco. A melhor maneira de explorar o vale é de carro, trem e caminhada e visitar os seguintes locais.

Reserve este passeio com nossos amigos no Exploor Peru.

Pisac, Vale Sagrado

Pisac é uma vila no Vale Sagrado conhecida por seu grande mercado tradicional, portanto, atraindo muitos visitantes algumas vezes por semana. Este é o lugar que você precisa estar para comida, lembranças e experiências locais.

O destaque de Pisac são as incríveis ruínas incas com vista para a cidade. As ruínas são casas antigas, lugares cerimoniais, canais de água e terraços de vegetação. Chegue lá da cidade de Pisac caminhando ou pegando um táxi. No entanto, caminhar até o topo levará pelo menos 3 horas com a alta altitude.

Minas de Sal de Maras

Escondida atrás de uma colina, nas profundezas do Vale Sagrado está uma paisagem de banhos brancos em terraços mais conhecidos como as Minas de Sal de Maras. Esta antiga técnica inca de extração de sal, à mão, ainda é usada hoje, o que é impressionante de ver de perto.

Terraços Moray

Perto das Minas de Sal de Maras está Moray. Uma das coisas mais fenomenais, e um tanto alucinantes, para se ver no Vale Sagrado. Estes terraços circulares, também chamados de “O Laboratório”, oferecem condições de luz e temperatura variáveis em cada nível. Por essa razão, eles poderiam experimentar com muitos tipos diferentes de culturas e é por isso que o Peru, hoje, tem mais de 2000 espécies de batatas!

Ver tudo o que pode fazer em Cusco, Peru

Ollantaytambo

A cidade de Ollantaytambo é a última parte do Vale Sagrado que é acessível de carro. É o ponto de partida para muitas trilhas a pé para Machu Picchu e o mundialmente famoso passeio de trem para Aguas Calientes (cidade de Machu Picchu).

Reserve este passeio com nossos amigos no Exploor Peru.

Ollantaytambo em si é uma pequena vila de paralelepípedos que oferece acomodações para passeios de um dia a Machu Picchu. Ainda mais impressionante é uma das ruínas mais bem preservadas do Peru que estão localizadas atrás desta cidade. Um templo inca e uma cidade em terraços construídos contra as encostas íngremes.

Veja: Os 11 Must-Do’s do Peru!

Machu Picchu

O destaque absoluto do Vale Sagrado é Machu Picchu. Uma cidade outrora perdida construída no topo de uma montanha, uma obra-prima arqueológica que mostra como o povo inca era inteligente. Visitar Machu Picchu, incluindo o passeio de trem, levará um dia inteiro.

Aqui está o guia completo de Machu Picchu

Sacsayhuaman

Sacsayhuaman, no Vale Sagrado do Peru, fica nos arredores da cidade de Cusco. Uma grande parede inca feita de pedras cada uma pesando 300 toneladas, com vista para a cidade de Cusco. Embora pareça uma visita fácil, com uma altitude de 3.700 metros, recomenda-se levá-la devagar.

Bilhete para o Vale Sagrado de Cusco

As opções de ingressos são amplas, portanto, tornando a visita ao Vale Sagrado um pouco confusa. O Boleto Turístico é o principal bilhete que dá acesso a quase todos os sítios arqueológicos, museus e Vale Sagrado. Este bilhete turístico é válido por 10 dias a partir do primeiro local que você visitará, dando entrada a 16 locais diferentes. O bilhete ”Boleto Turistico’ Vale Sagrado custa 130 SOL (38,5 USD) e dá acesso às seguintes três opções de bilhete:

Primeiro bilhete: Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay.

Segundo bilhete: Museo de Arte Popular, Museo de Sitio del Qoricancha, Museo Historico Regional, Museo de Arte Contemporaneo, Monumento a Pachacuteq Centro Qosqo de Arte Nativo, Pikillacta e Tipon.

Terceiro bilhete: Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray.

Você não pode comprar ingressos separados para esses sites individuais, mas se você estiver em um orçamento, você pode comprar um bilhete para apenas uma parte do vale. Diríamos que o bilhete 3 é o mais impressionante, mas se você gosta mais de museus, o bilhete 2 pode ser melhor para você.

O que não está incluído no ingresso do Vale Sagrado Cusco?

Infelizmente, Machu Picchu, Huayna Picchu, as Minas de Sal de Maras e a Montanha Arco-íris exigem a compra de um ingresso separado.

Machu Picchu é popular, portanto, comprar ingressos com antecedência é altamente recomendado. Além disso, se você planeja caminhar Huayna Picchu, você precisará comprar seus ingressos com alguns meses de antecedência.

Huayna Picchu é a montanha em frente ao famoso mirante de Machu Picchu, o caminho é estreito e, por essa razão, eles só permitem uma quantidade limitada de pessoas por dia.

Saiba tudo sobre Machu Picchu e os ingressos para Machu Picchu

Preciso de um ingresso para o Vale Sagrado de Cusco?

Não, você não precisa comprar o bilhete turístico Cusco, ‘Boleto Turistico’. No entanto, tem um grande valor para o número de entradas em comparação com a compra de ingressos separados.

Alternativamente, um ingresso parcial (Boleto Parcial) pode ser uma boa solução quando você não está planejando visitar mais da metade das atrações ou seu tempo é limitado. Isso fornece acesso a apenas uma seleção dos sites e custa cerca de 25 USD.

Onde comprar um ingresso para o Vale Sagrado de Cusco?

A bilheteria do Boleto Turistico fica no coração de Cusco, no COSITUC. Está localizado na Avenida del Sol, 103, e abre das 8h às 6h. A opção mais fácil, no entanto, pode ser começar em um dos sites incluídos e comprar diretamente seu bilhete Boleto Turistico lá. Certifique-se de ter dinheiro com você

Você sabia que…

Saiba que ao se inscrever no italki através do nosso link, você receberá um crédito de $10 dólares para aprender qualquer idioma, de qualquer lugar e no conforto da sua casa. Aproveite essa oportunidade para melhorar suas habilidades linguísticas!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *